10.5.18

Uma mandinga pra quarta-feira




Pra quem começou a semana pegando o double-magic da performance do Lee Ranaldo (Sonic Youth carai), a quarta sem responsabilidade prometia ser um tanto quanto alucinante. Dentro da vasta programação do Bananada, a Mandinga Records tava com um showcase na  Toca o Coletivo bem interessante, que juntava três bandas que ajudam a compor parte da nata da música torta sem holofote deste país.

Antes, fiz um corre frenético pra chegar em casa pra cortar o bêlo, tomar um bom banho pra tirar o sebo acumulado do dia e só assim poder partir pro destino já traçado. Antes passei no Fernandêra (distro bate-ponto do meu clã bandido) e peguei um cartucho de antarctica pra desatar o nó e inaugurar o ritual daquela noite fresca. Vento batendo na cara, espera curta no ponto de ônibus, condução vazia, boas histórias, meletinha sentado no banco da última fileira de forma estratégica e desci na rota planejada. Passei no mercado, desmanchei dois quibes em forma de disco com a ajuda de uma lata de soda limonada e depois do bucho cheio, descolei com meus companheiros uma caroninha curta com o Israel (sim, é o mesmo cabra que você deve tá questionando) até o local do evento. Chegando na porta, percebi a pouca movimentação e alguns rostos conhecidos que estavam na parte interna do local. Ajudei meu amigo a matar umas latas antes de entrar no recinto. 

Devidamente alojado na parte interna do estabelecimento, identifiquei rapidamente o local de venda de bebidas e os banheiros, locais estratégicos e que perambulo com certa frequência. Com um som ambiente que variava entre algum garage rock e Ramones, começava os preparativos para o início das apresentações. Quem ficou com a responsa de abrir os trabalhos foi a local e querida Bang Bang Babies, banda daqui que tenho um bom apego. E a bandidagem não decepcionou com o seu set mais que feroz, deixando este que aqui relata com o corpinho esquentado para as horas seguintes. A Bang Bang é uma banda que funciona muito bem em locais mais apertados, e lá na salinha do local foi o encaixe perfeito. Com algumas dezenas de pessoas assistindo a bela performance de Pedrim e seus parças, saí pra tomar um ar e gostei bastante da intensidade que os cabras passaram, algo bem sincero e real.

Sentado num toco e papeando sobre a vida e as possibilidades incertas de um futuro podre, notei que a presença de gentes não aumentaria de maneira considerável, então fui pegar mais um cartucho, dessa vez de budweiser, namorei o merchan disponível e fui novamente pra salinha pra sacar o Colt Cobra, bandinha lá de Vila Velha. O esquema começou alucinante com uma pegada meio tribal, que no desenrolar da apresentação mostrou uma mistura nervosa de surf garageiro com blues, lembando Sonics, Gories, Stooges e coisas do tipo. Com um certo grau já elevado na cabeça, curti muito o som, meio que deixou meu corpo hipnotizante, dançando até quando não queria. 

Com uma movimentaçãozinha esquema-noize quase frenética nos banheiros, tirei um tempinho pra cagar e recuperar meu estômago. O ruim de você obrar em lugar com gentes, é a falta de concentração por conta das conversas e pisadas nos arredores do toalete. Mas okay, matei o bicho e o azar foi de quem entrou logo depois. Depois de um certo tempo era a vez da Light Strucks, banda de surf music instrumental de Uberlândia. Essa era a minha maior expectativa da noite, pois ouvi bastante o vinil deles por alguns meses e sabia que o lance era muito foda. Então quando começou, tratei de virar um cartucho numa golada só pra bater a onda forte, e bateu. E a apresentação foi uma das mais loucas que vi nesses tempos, juntamente com o show do The Cavemen. Ali naquela salinha aconchegante até deus dançou com o surfzão psicodélico que deixou o pai aqui alucicrazy e e desarmado na guarda. Banda mais que cabulosa que compensou o esforço do itinerário. 

Pra finalizar, só digo o que o Julio (batera do Bang Bang Babies) falou em alguma ocasião, as melhores coisas acontecem nesse nosso subterrâneo sonoro, quase sempre pra pouca gente e sempre vai ser a melhor opção, Nunca me arrependi dessa verdade que participo e que esta dentro do dito underground, Meu muito obrigado aos envolvidos e as envolvidas. 

0 comentários: