24.10.16

Paquetá é uma verdadeira roda punk surfista


A verdade é que demorei um pouco pra falar da Paquetá, e nem foi por desinteresse, foi desleixo e esquecimento causado pelo consumo frequente de diambra (aka maconha). Lembro que em algum dia do ano de 2015 troquei uns emails com o Wender Zanon, baixista da banda (e que também dedilhou na Vida Torta, entre outras coisas), e este cabra apresentou este conjunto e que por muito vacilo deixei cair no esquecimento. Mas deu um estalo pesado nesses dias ociosos e voltei a apreciar o som destes bons, que representa o esgoto sonoro de Canoas/RS e que procurei saber que o nome dado ao conjunto tem ligação direta com uma praia de mesmo nome e que entre peculiaridades que vale citar aqui, no lugar praieiro vende cerveja barata, não tem onda e a água é poluída, bons atrativos para gentes punxs frequentar tal ambiente. Mas eu vou falar é do som, que é doido pra porra, coisa misturada de surf music, garage rock e velocidade punk, tipo um Mummies sulista com o The Jet Blacks depois de passar por uma session de droga barata e ouvir Raw Power dos Stooges. O complemento dessa doidice sonora é composta por Daniel Hogrefe (guitarra), Vinicius Dagger (guitarra) e Bruno Fogaça (bateria), e como eu gosto de musica praieira com toques de sujeira, o grupo musical me pegou tipo aviãozim-passador na porta da escola, ainda mais depois que ouvi o mais recente single, que tem o maravilhoso título "Eu não tenho controle sobre minhas atitudes" e que mostra uma evolução considerável das primeiras gravações. E fuçando o bandcamp dos ditos, acheio uma gravação-live na praia que é um split com a banda Mary O and The Pink Flamingos, que eu não conhecia e fiquei impressionado com a agressividade suja das cantigas, uma espécie de Riot Grrrl Surf pra Kathleen Hanna chapar por horas. 
Bom, acho que falei muito e agora deixo pra quem tiver coragem de ler isto, a audição da Paquetá e também da Mary O and The Pink Flamingos, maravilhas sonoras pro despertar de um novo amanhã (rizos).

Ouça Paquetá aqui:



Ouça Mary O and The Pink Flamingos aqui:


0 comentários: