20.10.15

Holodomor - Demo (2015)





Entre coisas chatas, opressões e desgraças do cotidiano que tentam nos colocar pra baixo, este blog segue da mesma maneira, na mesma linha de divulgar a cultura subversiva deste país, que serve de combustível para uma boa galera que não encaixa nesse padrão tosco e ultrapassado que encontra-se há tempos estabelecido nessa sociedade completamente falida. 

Seguindo aos trancos e barrancos, chego desta vez pra apresentar a Holodomor, banda nova de Manaus que chega lançando o seu primeiro registro neste ano, uma demo que conta com 5 cantigas.  A essência da bolachinha consiste na sonoridade crua que mistura o crust e o hardcore, mas é claro que outros estilos como o grindcore e o noise core podem ser notado em linhas sujas e de baixa afinação. Gravado naquele esquema ao vivo de estúdio, num take só, o disco abre com uma introdução que poderia ser chamada de jam-session-catastrófica pela levada arrastada (death/doom) e final total noise. Em seguida chega "Jesus Is a Cunt" que lembra muito a fase inicial do grindcore, mistureba de Terrorizer, Lärm, Siege, Napalm Death e calor nortista. "Lobotomized" e "Kali-Yuga Blues" seguem na mesma linha de mesclar o crust/hardcore, conseguindo chegar num metalpunk venenoso e agressivo aos ouvidos, com um vocal que varia entre o gutural e aquele esquema cordas-vocais-com-arame-farpado. A demo encerra com a pesada "Apocalyptic Hangover", um death/doom pra espantar qualquer positividade que nos cerca.
O registro, a banda me agrada pelo fato de remeter aos moldes antigos de gravação e condução da sonoridade. O tosco é sempre bem vindo por aqui, e com o Holodomor não poderia ser diferente, e se você gosta dessa sonoridade lado-b do nosso subterrâneo, esta banda manauara é muito bem indicada pra levar ruídos maléficos ao seu ambiente. Ouça e espalhe!

A bela capa leva a assinatura de Julio Lapagesse (vocalista da Gulag)

Página da banda: Holodomor

Ouça e baixe a Demo aqui:

0 comentários: