22.10.15

Futuro - Hábitos Ruins (2015)



Entre as incertezas e situações desnecessárias que passamos nesse cruel cotidiano, o submundo do subterrâneo ainda é uma das melhores fugas pra escapar das facadas que a frustração nos dá quase que constantemente. frontal e sem um pingo de piedade. E nessa corrida sem saber pra que rumo seguir, o disco novo da paulista Futuro é a trilha perfeita pra camuflar a angústia por dias mais positivos em meio a tanta podridão que nos cerca.
Hábitos Ruins é mais que um disco de hardcore/punk com fortes influências do post-punk e garage rock, a essência das letras junto com uma melodia já característica por delays e timbres únicos nos leva para uma realidade que chicoteia o dorso a todo momento. Entre o vazio existencial e um fio de esperança por algo bom em meio à descrença de tudo e todxs, o registro é uma mistura de toda essa bagunça sentimental aliada a ótimas referências dos estilos citados anteriormente. O vocal feminino da Camila, que ora faz dueto com o Pedro, dá um tom muito legal na condução das faixas, juntamente com o restante da composição do conjunto, completado por Flavio Bá e Giuliano Belloni (que já não faz parte do esquema).
Ao todo a bolacha conta com  oito músicas, sendo uma versão maravilhosa pra "Dia Eterno" da banda Violeta de Outono, e sem fazer média nenhuma, já que não sou disso, digo realmente que este pode ser considerado o melhor disco lançado neste ano dentro dessa esfera underground em que estou inserido, até então, claro. Um registro coeso e com uma identidade incrível, talvez você goste ou não, mas ouça ter essa certeza.

*vale lembrar que a Futuro retorna aqui pra Goiânia no final de novembro, e da derradeira vezque a banda passou por aqui eu perdi a apresentação no Capim Pub. Estive presente no dia mas não consegui assistir, algo que me causou um certo desapontamento na época. Mas enfim, o esquema vai rolar e vou poder me redimir deste tamanho vacilo. 

Página da banda: Futuro

Ouça e baixe Hábitos Ruins aqui:


0 comentários: