14.9.15

Vida Torta - EP (2015)




Muita coisa lançada dentro deste underground não anda me surpreendendo de forma positiva, salvando algumas exceções como esta que mostro neste espaço. A paulada da vez chama-se Vida Torta, banda de cantiga veloz, sentimento amargo aflorado e que representa o esgoto sonoro de Canoas/RS. Formada por Kamila Lin (vocal), Rodner Ruivo (guitarra), Daniel Hogrefe (guitarra), Wender Zanon (baixo) e Gêison Anão (bateria), o esquema mal chega pra bagunçar o subterrâneo sonoro e já está no fim, triste mas o legado foi deixado, e nas linha abaixo relato de forma sincera as minhas sensações ao ouvir este maravilhoso Extended Disc.

O esquema ganhou o meu gosto logo com a primeira música soltada (Na Contramão), pelo vocal feminino que me remeteu à bandas como Skate Pirata e Arma Laranja, pela maravilhosa somatória de hardcore / melodia / skate punk e pelas letras que falam muito sobre mim e sobre você que lê estas linhas. Vida torta fora do padrão, decepção pro exemplo bem sucedido, um estopim pra fugir dessa bolha padrão da sociedade e (sobre)viver mais leve nesse peso do mundo-caos. O disco abre com a poderosa "Olhos Furiosos" e segue a intensidade em "Na Contramão", acelerando ainda mais na cantiga "Hogrefe In The Jall" e chegando na maravilhosa "Natureza Morta" em que meu coração sapecou nos batimentos, "Vidas" é o expurgo feroz contra a babaquice humana que insiste em não compreender/aceitar/conviver com as diferenças, seguida da surf-punk "Surfando no Esgoto" e terminando a farra com a dançante "Voa Canoas".

Se você chegou até aqui, é sinal de que a sua ouvidoria está de butuca pra apreciar o som deste quinteto, talento sulista pra sacudir o subterrâneo sonoro que a gente tanto gosta. Ah..., vale lembrar que a incrível arte de capa leva a assinatura de Kamila Lin,  aquele se rolou um interesse, entre em contato, mande uma mensagem, troque aquela ideia, consuma material independente e faça a engrenagem continuar a girar ao contrário. Aqui está uma das boas coisas que conheci este ano!

Página da banda: Vida Torta


Veja aqui o clipe da música "Na Contramão"

Ouça e baixe o EP da Vida Torta aqui:


0 comentários: