11.8.15

Viruskorrosivus - Prolongado, Progressivo e Incurável (2015)



Quando me deparo com uma banda que preenche todas as minhas saciedades da cantiga caótica, é um enorme prazer rasurar sobre o disco /ep / split / k7 de tal conjunto, e isso rolou de uma forma bem natural com a porto-alegrense Viruskorrosivus, que chamou minha atenção com este nome bem punk-do-subúrbio. O quarteto formado por Rodrigo Luz (vocal), João Carvalho (guitarra), Maurício Knevitz (baixo) e Michel Munhoz (bateria) está na ativa desde os perdidos de 2012, espalhando pelos orifícios mais obscuros do subterrâneo sonoro a sua poderosa mescla do hardcore/crust, muito influenciado por bandas como Gauze, Poison Idea, Armagedom, World Burns To Death e podreiras sonoras semelhantes.
Nesse conturbado 2015, estes bons cabras lançaram o disco "Prolongado, Progressivo e Incurável", bolachinha-maravilha que conta com 18 cantigas que chegam em quase 30 minutos de um ambiente sonoro sujo, cru e direto, revisitando as boas ondas do underground oitentista. Da densa e cadenciada "Paz Imposta" até a derradeira e incrível "Diagnóstico", o registro é uma viagem caótica ao submundo dos estilos mais podres deste nosso underground, colocando o "Prolongado, Progressivo e Incurável" como um dos melhores lançamentos dessa nossa esfera clandestina.
O disco leva o nome de Diego Poloni (que já trampou com Campbel Trio e Ornitorrincos) na produção impecável e teve o lançamento rachado entre a banda e a Punch Drunk Discos, selo do baixote mais firmeza que conheci nos últimos tempos, o vulgo Daniel Villaverde (cantador da Ornitorrincos). Se você gosta da essência suja e do ambiente sombrio que o lado b do hardcore-punk-crust proporciona, o disco da Viruskorrosivus é um prato bem servido pra saciar sua fome por sons que remetem à velha escola. Ouça, compre e espalhe para as boas e péssimas amizades.


Página da banda: Viruskorrosivus

Assista o clipe da música "Epíritos Ardentes" aqui:

Ouça algumas músicas do disco aqui:


0 comentários: