6.3.15

Discos que pioraram a minha vida #03: Dead Fish - Sonho Médio





Eu tenho certeza que esse disco aqui entortou a vida de muita gente por aí, e comigo não foi diferente. Conheci a Dead Fish através da cantiga "Anarquia Corporation", mas eu só fui ouvir um disco completo mesmo quando eu tive a grata oportunidade de ter contato com o "Sonho Médio",  mesma época em que eu tava ouvindo muito Dance of Days e que como eu já tinha dito, abriu um leque de opções sonoras em minha mente. 
Esse disco conseguiu arrebanhar minha pessoa principalmente por conta das letras, claro que a sonoridade também foi cativante, e numa época em que eu já tinha uma consciência negra bem ativa por conta da cultura Hip Hop, me deparei com a cantiga "Mulheres Negras" e toda aquela parada de ler Malcolm X, Panteras Negras, Angela Davis, Mumia Abu Jamal, Zumbi, tudo veio a tona de uma forma muito intensa e digo que este foi um dos discos que mais ouvi nessa breve-longevidade-tosca-humana. Letras em português, causa indígena, terceiro mundo, vida fudida, skate, hardcore muito mais próximo daquela minha realidade descompromissada. Não lembro qual foi o primeiro show que eu vi deles, mas sei que foi um dos primeiros que me lasquei de verdade em rodas e moshs, algo pleno para um jovem tosco que começava a ampliar o horizontes para as causas e os problemas do cotidiano. Músicas como "Sobre a Violência", "Paz Verde", "Sonho Médio", "Fragmento" e "Canção Para Amigos" eram obrigatórias nas reuniões joviais que aconteciam em alguma residência do Parque Atheneu, Zona Show de Goiânia. Assim como o rap, o hardcore teve uma função educacional melhor que meus pais em minha formação, fora dos padrões estabelecidos e contestadora desde sempre. 
Dead Fish é uma banda que eu respeito muito, apesar de não acompanhar mais os derradeiros lançamentos dos cabras, e digo que esse disco é um dos pilares para a sua deterioração sonora dentro do underground. Se não conhece, tá perdendo muita coisa!

Ouça o disco "Sonho Médio" aqui:

0 comentários: