3.9.14

Chacal - Espora (2014)



Chacal é uma das boas bandas que representam a ótima cena underground do Vale do Paraíba-SP. Formada por Gustavo Magalhães (vocal e guitarra), Diego Xavier (vocal e guitarra), Diego Esteves (vocal e baixo) e Éder Penha (bateria), o quarteto lançou recentemente o seu primeiro álbum, que recebe o título de "Espora" e sucede 3 ep's, demos e k7's.
O disco é cheio e conta com 10 cantigas, com fortes influências do hardcore noventista, grunge, punk e o post-hardcore. As letras são todas em português e basicamente falam de conflitos internos e do cotidiano diário. As músicas que mais agradaram aos meus ouvidos foram: "Cada Vez Mais", "Faça Você Mesmo", "Caído", "Beirando os 30", "Falso Real", "Protestante" e "Nós" ( a melhor em minha tosca opinião). A sonoridade forte e intensa dos vocais, juntamente com guitarras destacadas, baixo pesadão e bateria bem encaixada dão um maior destaque e requinte ao som deste ótimo registro. 
Gravado por Diego Xavier no Estúdio Wasabi, a bolachita foi mixada e masterizada pelo mestre Cassio Zambotto, e aqui vai todo o meu elogio para a parte da produção, pois as músicas estão com uma sonoridade impecável, refinando de forma agradável a audição do ouvidor alheio. O disco é um lançamento conjunto da Bigorna Discos, A Arca do Hardcore e Together Records e está disponível nos formatos cd e k7. Pra quem é simpatizante de hardcore melódico da velha escola, de boas misturas sonoras e de novidades, este registro é uma ótima pedida. Forte e sincero, do jeito que a gente gosta, este aqui é um dos bons lançamentos deste ano dentro deste underground que vivemos e adoramos. Ouça, compre, roube, espalhe. Ótima banda!

Página da banda: Chacal

Ouça o disco "Espora" aqui:

Baixe o disco aqui:

0 comentários: