1.7.14

Sky Down - ...nowhere (2014)


Há algum tempo atrás este blog resenhou o primeiro registro da banda Sky Down, e agora este seboso espaço de música suja volta a falar deste grupo oriundo da região do ABC paulista, especificamente Santo André, que lançou recentemente o disco "...nowhere". O registro chega ao subterrâneo sonoro nacional com um bom respaldo, primeiro pelo amadurecimento do som da banda e segundo por ter sido gravado no Estúdio Costella, sob o comando do carcaça de grilo Chuck Hipólitho.
Falando da bolacha, o redondo conta com 10 cantigas que se desprendem de estilos e rótulos. Ao ouvir, o famigerado e gostoso rock de garagem se mistura ao punk, ou o punk faz uma jam session com aquela sonoridade noventista de Seattle-Sub Pop e afins, uma mistura suja e bem feita pelo trio composto por Caio Felipe (vocal e guitarra), Tales Lobo (baixo) e André Ricardo (bateria). A sonoridade é densa e remete à ambientes apertados, pubs podres e gentes doidas, sendo direto, o som traz aquela áurea da jovialidade rebelde, do rolê com amigxs, das chapações inconsequentes e do bom espírito do rock selvagem. A capa do disco merece um bom alarde também, já que é um retrato do acervo do fotógrafo Lincoln Clarkes.
Com toda a certeza, se a banda fosse daqui da cidade, já estaria com o seu lugar cravado em festivais como o Goiânia Noise, Bananada e Vaca Amarela, estaria com residência fixa em lugares como o Metrópolis, Loop Studio, Diablo Pub e teria uma boa legião de fiéis fãs, pois o som deste power trio paulista está muito próximo da dita e conhecida Goiânia Rock City. Aqui está um ótimo disco de rock sincero, ouça.

Página da banda: Sky Down

Ouça  o disco "...nowhere" aqui:

Baixe o disco aqui:

Assista ao bom clipe da música "Liar"

0 comentários: