18.6.14

La Burca - La Burca - EP (2013)


La Burca é uma banda/dueto minimalista/performática oriunda da cidade de Bauru/SP e que estão no submundo do underground desde 2011. A dupla é composta por Amandla R. (vocal/violão) e Lucas S. (bateria), que fazem uma mescla sonora entre o punk, pos punk e o folk, surgindo o pos-punklore (definição da própria banda). No ano de 2013 a banda lançou o seu primeiro EP, gravado ao vivo e totalmente no esquema "do it yourself", o disco conta com 8 músicas que mostram uma sonoridade intimista e atual, com boas influências de bandas como Bikini Kill, L7, Dominatrix, As Mercenárias, Dead Moon e semelhanças mais. 

Ouvindo o disco durante estes dias, meu ouvido deu um maior destaque para as músicas "Kid Kid Kid", "Similar" (que possui um bacana vídeo clipe), "River's Dream", "Jesus Bad Time", "Polution Wings" e "Excuse From Universe", remetendo à sonoridade noventista e dando um certo ar de nostalgia. As composições e a bonita/destacada voz da Amandla foram outros fatores que ganharam minha atenção logo na primeira audição, letras que variam entre o inglês/português e que abordam basicamente sentimentos pessoais que se afloram nos acontecimentos da vida. A linda arte da capa do disco também é de autoria de Amandla e merece também um bom destaque. 
A sonoridade que faz referência à velha escola da música underground, possui originalidade e autenticidade por misturar estilos sem soar algo cansativo ou sem nexo, deixando a pessoa que ouve instigada e surpresa com as boas melodias, ora melancólicas, ora mais viscerais.  Todo o contexto do disco é excelente e altamente indicado para pessoas que não possuem preconceitos musicais, que gostam da sonoridade noventista, de bandas em forma de duetos e de vocais femininos. Ótima banda e disco, ouça!

Página da banda: La Burca

Baixe o disco aqui:
La Burca - La Burca - EP (2013)


Ouça o EP "La Burca" aqui:

Veja o vídeo da cantiga "Similar" logo abaixo:

0 comentários: