20.1.14

Manger Cadavre? - Origem da Queda - EP (2013)

Manger Cadavre? está na ativa desde os perdidos de 2011 e representa com muita força a região do Vale do Paraíba/SP. A banda é formada pelo quarteto Nata de Lima (vocal), Jonas Godói (guitarra), Marcelo Augusto (baixo) e Marcelo Kruszynsk (bateria), na qual mostra em seu mais recente EP,  intitulado "Origem da Queda, que está numa crescente muito interessante dentro do underground nacional. O disco possui 5 cantigas que mostram a forte fusão que banda faz entre o hardcore e o crust, o que deixa a sonoridade um tanto densa e crua ao ouvir, e isso é reforçado através do poderoso vocal da Nata de Lima, 
O disco abre com a curta "Totalitarismo Social", uma forte crítica à perseguição social perante aos que fogem dos ditos padrões aceitos, hardcore de tirar o fôlego em pouco mais de 40 segunditos. Em "Hostil" a famosa pegada da bateria "cavalo-manco" dita o ritmo do começo da cantiga, que aborda de forma reta e sagaz o pessimismo perante as relações humanas, seguida de uma sonoridade neo-crust muito carregada de ódio e desprezo. "Guerras Infundadas" possui uma letra que serviria pra muito fiscal de cena que se esconde atrás de roupa preta com patch e pseudos ideais "libertários", hardcore/crust que merece um bom destaque na hora da audição. A mais longa do disco, "Lago das Almas" é a melhor no quesito instrumental, bem arrastada e que possui umas pinceladas de doom. E por fim, o disco fecha com a cantiga que dá o título ao EP, "Origem da Queda" é disparada o melhor play deste registro, instrumental lindo que encaixou perfeitamente ao vocal cavernoso da incrível Nata e letra que tiraria lágrimas secas de Albert Camus. 
A bolachita teve uma forte colaboração de Caio Augusttus (Desalmado) na produção, destacando a sonoridade e a timbragem das músicas, o forte entrosamento da banda, as letras, a arte da capa (lindona!!!) e a originalidade da ideia do som, um excelente registro que merece ser ouvido por todxs que gostam do lado b do subsolo nacional. Vale lembrar que a banda assume uma postura firme e direta em prol do veganismo, vegetarianismo, libertação animal e humana, posição clara e agressividade sonora!

Página da banda: Manger Cadavre?

Ouça o EP "Origem da Queda" aqui:


0 comentários: