27.11.13

Entre Os Dentes (ExOxDx) - Demo (2013)




Há alguns dias atrás rolou o famoséx Festival Vaca Amarela aqui na cidade, e pra pagar de estrela decadente, não ficar de fora da festa e dividir o espaço com figuras carimbadas do underground goiano (boa parte deles sentem asco de minha pessoa e a recíproca é verdadeira.), eis que caí de bandeja no camarote Ray Ban que estava bem arquitetado nos fundos do Martim Cererê, com muita bebida, tóxico ilegal e ambiente sonoro suportável. Nesse contexto totalmente canalha, topei com o Victor e o Ventana, respectivamente vocalista e guitarrista da banda Entre Os Dentes, que me passaram o primeiro registro físico do conjunto, juntamente com um adesivo e uma explicação viajada / maluca de toda a arte do disco. Chapei nas ideias e até hoje não passei o ordenado da bolacha para os cabras, vacilo grande deste seboso ser. 

Com o disco em mãos, minha função era ouvir, sacar as letras e depois tentar fazer algum rascunho decente acerca do redondo musical com furico no centro mais interessante lançado nos últimos anos na cena lado b do underground goianiense.

Vamos lá entón, o disco conta com 7 cantigas, mesclas das duas demos soltadas de forma virtual pela banda e que encontra-se toscamente resenhada neste sítio (demo I e demo II). Abrindo as oferendas maléficas feitas para o sete-pele, a bolachita inicia-se com "Desorientado", música que aborda de forma muito contundente e sem hipocrisia a superficialidade que o mundo virtual anda causando nas pessoas, tudo isso numa mescla de hardcore oitentista com boas pitadas de fastcore e um dedo de tempero ácido de rock sem compromisso, destacando o lindo som do baixo na introdução, as guitarras frenéticas e o vocal meio felino-bravio do Victor, bela cantiga pra abrir o disco-compacto. Em seguida rola a "Conversa Fiada", um recado bem dado para os porcos do poder que merecem morrer da pior forma, aliando com uma sonoridade cabulosamente rápida e que não deixa aquele que ouve ter nenhum tempo pra pegar um ar pro pulmão, as linhas de bateria da música deixou este raparigo com a mão esquerda no queixo, abismado com a tunda que o Urbano (batera da banda) aplica no instrumento. "Deus Me Esqueceu" é psicodélica, experimental, dançante e muito rápida, favorita no rolê pagão do cotidiano cruel dentro de coletivos superlotados. Atente-se para a letra de "Estupro Psicológico" e coloque todos os seus preconceitos relacionados aos esteriótipos inferiorizados socialmente em jogo, baita letra crítica e reflexiva, uma das cantigas mais legais que acho da banda. Em "Tourada, Rodeio, Briga de Galo" a banda dá um tiro no meio da cara de agroboys e todos aqueles que tiram algum proveito do sofrimento animal. A melhor do disco encontra-se na sexta-faixa e recebe o título de "Confusão", hardcore dançante, solo guitarrístico lindo de ouvir, vocal esgoelado, refrão em coro e um entrosamento absurdamente foda. A bolachita fecha de forma brilhante com a sensacional "Desgraça de Tudo", um petardo contra todos os canceres gerados por essa sociedade falida, com uma sonoridade que beira o caos e o fim dos tempos. A gravação é estupidamente limpa, sem excessos 

A arte de capa do disco leva a assinatura do mestre Todd e as artes da contra capa e do encarte foi toda elaborada e confeccionada pelo guitarrista da banda, o Ventana, com as fotos do grupo sendo creditadas para a rapazote Alvaro Sasaki, de brinde ainda rola um adesivéx pra colar na porta do quarto / case / instrumento musical / ou o que valha. O disco é um lançamento conjunto de Tilt Produções / Massive Records / Two Beers Or Not Two Beers e se você interessou-se o lance é comprar, roubar, fazer escambo, pedir de amigo secreto no trampo..., enfim, aqui está o disco de estréia da banda mais interessante que surgiu nos últimos anos aqui em Goiânia, ouça e espalhe!

Contato da banda: eodocontra@hotmail.com
Página da banda: Entre Os Dentes

Ouça a banda aqui:





0 comentários: